IFPI: Sustentabilidade e solidariedade como acessórios

Quem coordena o projeto é a professora Lena Olyver, que junto com cinco alunas produz os acessórios nas terças-feiras durante quatro horas.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (09) DO JORNAL MEIO NORTE

Ostentando mensagens de doação e sustentabilidade, um projeto de extensão do IFPI (Instituto Federal do Piauí), Campus zona Sul, não agrega apenas o aprendizado à vida dos alunos, mas transforma a sociedade como todo. Ainda no início já colhe os frutos, esses são traduzidos em diversos sorrisos de pessoas que lidam com o sofrimento de tratamentos exaustivos dia a dia. O "Moda na Kbça" desenvolvido pelo curso de Vestuário confecciona peças a partir de resíduos têxteis doados por fábricas de confecção de Teresina e de alunos, e após o processo as entrega em instituições sociais; uma atitude louvável, que se agiganta a cada momento. Assim, na última semana cerca de 60 chapéus com as cores do Brasil foram entregues a crianças com câncer em um centro hospitalar. Tudo gratuitamente; a única recompensa, neste caso, foi a alegria levada aos pequenos.

Quem coordena o projeto é a professora Lena Olyver, que junto com cinco alunas produz os acessórios nas terças-feiras durante quatro horas. ?Eles são totalmente doados, principalmente para as crianças que estão na fase do tratamento em que os cabelos caem, essa já é a segunda etapa?, afirma. A temática das peças é pensada previamente, atualmente o trabalho foi concentrado na Copa. ?Em novembro do ano passado doamos 90 chapéus baseados em temas florais?, conta a coordenadora.

Fonte: Francy Teixeira