Igreja busca fundos para restaurar estátua de Jesus sem cabeça

Igreja busca fundos para restaurar estátua de Jesus sem cabeça

Segundo o padre da paróquia local, moradores estão intrigados com o fato

Moradores do distrito de Arroio Grande, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, buscam fundos para restaurar a estátua de Jesus Cristo que fica na paróquia São Pedro. A imagem foi atingida por um raio e ficou sem a cabeça. O curioso incidente ocorreu no dia 29 de maio, em temporal que atingiu a região.

Uma nova cabeça será colocada no local da antiga, mas por enquanto não há previsão de início da reforma. "Vamos colocar uma nova. Inclusive a festa da nossa paróquia, nos próximos dias, vai nos ajudar a arrecadar verba para isso", afirma o padre Amaro Puntel.

Segundo a aposentada Lourdes Panno, a tempestade foi estranha. "Foi ficando escuro e dava para ver que era um temporal diferente, que alguma coisa iria acontecer. De repente, uma explosão destruiu a cabeça do Cristo", relata ela, segurando pedaços de concreto - o que sobrou da parte destruída da estátua.

Segundo a comunidade, a paróquia São Pedro, fundada há 93 anos, nunca tinha passado por uma situação assim. Desta vez, o para-raios localizado atrás da imagem não foi suficiente para proteger a estátua. "Na ocasião, nós até saímos do trabalho para ir ver", conta a operária Luciane Dias.

Agora, os moradores se questionam por que apenas a cabeça da imagem foi atingida. O resto da igreja ficou praticamente intacto. Apenas algumas lascas de concreto caíram e atingiram as paredes. Para o padre Puntel, isso pode ser uma espécie de aviso. "Por que será que caiu no Cristo? Assim como ele morreu por nós, pode ser que isso tenha acontecido para unir a comunidade", avalia.

Fonte: G1