Igreja realiza ação visando combate ao uso de drogas em Teresina

Igreja realiza ação visando combate ao uso de drogas em Teresina

Dependentes químicos, idosos em asilos, mulheres detentas, pessoas portadores do vírus da AIDS, dentre outros, são os alvos atingidos pelas campanhas e pelos atos da igreja

Sair da zona de conforto e resgatar almas, esse é o principal objetivo da das atividades idealizadas pela Igreja Internacional da Graça de Deus. Dependentes químicos, idosos em asilos, mulheres detentas, pessoas portadores do vírus da AIDS, dentre outros, são os alvos atingidos pelas campanhas e pelos atos da igreja.

Não é de hoje que os problemas sociais preocupam diversas instituições que praticam atividades voltadas às pessoas e, como destaca a pastora Aucicleide, o uso de drogas aumentou consideravelmente os casos problemáticos:

"Problemas sociais atraem problemas sociais. Hoje as drogas ultrapassaram as bebidas como principal problema social e isso acarreta uma série de outros problemas como, por exemplo, a dissociação da família, a violência, o desemprego... e nós tentamos ajudar as pessoas que sofrem com isso em sua reabilitação e até mesmo em sua recolocação social.

" Para Ana Mello, uma das fieis e colaboradoras dos projetos sociais, o trabalho realizado pela igreja tem impacto direto na vida das pessoas que são ajudadas e que contribuem:

"Pessoas que estão em crise em suas vidas, seja por conta de álcool, drogas, brigas no casamento, enfim, qualquer problema que você pode ter, essa é uma oportunidade para você escutar a palavra e saber que tem com quem contar nessas horas dificeis".

Permanecendo no intuito de ajudar quem necessita dessa ajuda, a igreja Internacional da Graça de Deus, com sede na Avenida Frei Serafim, organiza uma vígilia que contará com diversas ações, tais quais apresentação de teatro, louvores, cultos.

O evento, chamado de Louvor pela Adoração e Paz, acontecerá na próxima sexta-feira (14) no Comando Geral da Polícia Militar, localizado na Avenida Higino Cunha, nº 1750, Bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Victor Costa