Igrejas católicas de Teresina preparam programação de natal

Todas as paróquias da Arquidiocese de Teresina realizam a missa do natal, conforme os horários de cada comunidade

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA DO JORNAL MEIO NORTE

Já começou em algumas igrejas, a programação das comemorações de natal. A Paróquia Santíssima Trindade, conhecida como Igreja da Primavera, levou ontem (22), apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. Mas a programação não para por ai, a Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no centro, celebrará missa dia 24 de dezembro às 21 h. A celebração será com Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

Todas as paróquias da Arquidiocese de Teresina realizam a missa do natal, conforme os horários de cada comunidade. O padre Adão Cruz, conta a importância do natal e algumas mudanças que a igreja teve que passar. “Essa é uma data de grande celebração da semana santa do natal. Antes, a missa era celebrada a meia-noite, agora por conta da violência, temos que antecipar os horários”.

As missas em sua paróquia, também acontecem dia 24 de dezembro, que antecede o natal (a partir das 20 até as 21 h), e dia 25. Já na Paróquia Santíssima Trindade, além da missa do dia 24 (a partir das 21 horas), dia 25 a igreja recebe o Concerto de natal, com músicos da própria paróquia.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana