II Conferência Estadual de GLBTT será dias 25 e 26

II Conferência Estadual de GLBTT será dias 25 e 26

Este ano, o tema da conferência é cidadania LGBTT por um Piauí livre da pobreza e da discriminação

A II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBTT acontecerá na próxima semana, nos dias 25 e 26, e tem o objetivo de levantar no Estado uma discussão sobre as políticas públicas para o grupo de LGBTT. ?Temos como objetivo principal levar essa discussão para a população em geral. Temos necessidade de ouvir e debater as políticas públicas para esse segmento?, afirma Gilvânia Gaioso, diretora de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Este ano, o tema da conferência é cidadania LGBTT por um Piauí livre da pobreza e da discriminação. A solenidade de abertura será presidida pelo governado Wilson Martins, no Auditório Cajuína, Atlantic City, a parir das 9 horas. A realização da conferência representa o compromisso do Estado em levantar o debate acerca das políticas públicas para o segmento LGBTT.

?Esse evento é um momento em que podemos discutir as políticas públicas da LGBTT. O Estado tem avançado muito nesse assunto e esse tipo de conferência é um momento para discutir, deliberar e fazer com que a população participe desse tipo de discussão?, explica.

Uma das grandes conquistas do grupo foi o decreto 14.602/2011, assinado pelo governador no dia 10 de outubro, que sancionou a lei 5.916. A lei garante que os travestis e transexuais possam utilizar seus nomes sociais no local de trabalho e em instituições públicas. ?A regulamentação da identidade de nome social para os travestis e transexuais representa um grande avanço?, comemora.

As inscrições poderão ser feitas presencialmente na Diretoria de Direitos Humanos da Sasc, pelo telefone 3216-2055/3216-6412 ou enviando seus dados para o e-mail: [email protected]

Fonte: CCOM/PI