II Encontro Estadual de Bancários Aposentados discute melhorias para a classe

II Encontro Estadual de Bancários Aposentados discute melhorias para a classe

 Em comemoração ao dia do bancário, o II Encontro Estadual de Bancários Aposentados visa reunir os profissionais aposentados e atuantes para discutir a situação atual da categoria, através de palestras, debates e do esporte. A classe conta com 3.200 bancários, sendo 814 aposentados. 


De acordo com o presidente do Sindicato do Bancários, Arimateia Passos, a categoria ainda luta por uma serie de reivindicações que ainda precisam ser atendida e o encontro servirá para chamar a atenção tanto da classe quanto da população. "Nós queremos que os nossos associados fiquem a par das discussões e debates do que estamos querendo e merecemos. Vamos também chamar da população, através de uma manifestação na praça dos bancários para a nossa campanha nacional desse ano", explica. 


Entre as reivindicações discutida pelos bancários estão o aumento de 12,5%, melhoria nos vales alimentação, auxilio creche, vale cultura, principalmente mais segurança e agencias bancárias. Ainda segundo Arimateia, dos 222 municípios do Estado do Piauí, apenas 62 cidades possuem bancos, assim o serviço fica sobrecarregado para os bancários ou mesmo a população fica sem o serviço. 

Leia a matéria completa no Jornal Meio Norte do dia 23/08/2014

Fonte: Rhauan Macedo