III Encontro de Meio Ambiente em Teresina aborda o tema água

Gestores de diferentes instituições e entidades fizeram explanações

Com o tema: “Água e Energia: Vetores de Desenvolvimento” foi realizado ontem, no Blue Tree Hotel, o III Encontro de Meio Ambiente, o Eco Piauí, evento promovido pelo Sindicato dos Engenheiros do Piauí e pela Federação Nacional dos Engenheiros. 

Gestores de diferentes instituições e entidades fizeram uma explanação sobre os problemas na distribuição de água e a necessidade da busca por alternativas que contribuam para o desenvolvimento das Energias Renováveis no Estado.

O presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, falou sobre a aplicabilidade das alternativas expostas no encontro:

“É louvável a iniciativa do Sindicato dos Engenheiros. É um evento que, além de reivindicatório, é propositivo. As discussões que saírem desse grande encontro servirão como proposições para a formação do nosso Plano Plurianual (PPA)”.

O público, que lotou o auditório destinado ao evento, foi composto principalmente por profissionais e estudantes da engenharia e agronomia. A assessora especial do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Ana de Melo e Silva, destacou a importância da juventude envolvida nas discussões do desenvolvimento sustentável.

“Pelas falas dos gestores estaduais, foi possível perceber a intenção de fazer um debate que traga ações concretas para o estado do Piauí. Hoje, vi muitos jovens engenheiros e jovens estudantes de engenharia e isso nos deixa muito tranquilos, do ponto de vista de reconhecer que essa questão não é algo do passado, é atual e isso mostra que estamos preocupados em encontrar soluções”. O evento teve palestras, debates e apresentações.

Fonte: Raimundo Gomes - Jornal MN