Missa marca segundo dia da 'Caravana Mãe de Deus' em Teresina

Nesta sexta a imagem esteve na catedral Nossa Senhora das Dores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida foi acolhida na manhã desta sexta-feira (2) na catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina. Em missa celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito, devotos de diversas regiões da capital lotaram a igreja para fazer orações diante da santa.

O acolhimento na catedral marca o segundo dia da caravana “Mãe de Deus”, que está sendo realizada no Piauí em alusão aos 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora de Aparecida. O Piauí é o sétimo estado brasileiro a receber a santa. O padre Francisco Borges, da Arquidiocese de Teresina, foi quem junto ao Santuário Nacional conseguiu incluir o Estado na rota de visitas da padroeira do Brasil.

Para ele, esse momento marca a demonstração de fé dos piauienses. “O número de devotos já está além das expectativas. Crianças, idosos, pessoas de todas as idades estão participando da caravana Mãe de Deus. São dias de felicidade”, considera o pároco.

A imagem da imaculada segue nas primeiras horas da manhã deste sábado (3) para Água Branca e Valença do Piauí. No domingo a peregrinação percorre os municípios de Santa Cruz dos Milagres e Monsenhor Gil. As cidades contemplam as foranias do interior, que é uma espécie de união de paróquia próximas territorialmente.

O Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte fará a cobertura de todos os atos religiosos da caravana. A imagem de Nossa Senhora de Aparecida fica no Piauí até o dia 12 de outubro, feriado nacional e Dia da Padroeira do Brasil.

FOTOS: JOÃO ALLBERT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES