Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita Teresina nesta quinta

A visita será transmitida ao vivo pela TV Aparecida e pela TV MN

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Teresina nesta quinta-feira (01), a partir das 18h30, e deve ser acolhida na Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no 25º BC, centro da capital. A visita da imagem será transmitida ao vivo pela TV Aparecida e também pela TV Meio Norte, que vai acompanhar toda a peregrinação da imagem sacra.

Já amanhã (02), a imagem será acolhida na Catedral Nossa Senhora das Dores, onde os fiéis poderão acompanhar a missa celebrada pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. Além disso, será o momento em que o punhado de terra piauiense, retirado da Praça da Igreja São Pedro, no Bairro Poti Velho, será entregue à imagem sagrada.

Segundo o pároco Frei Aguiar, a visita da imagem à capital é para cumprir a programação em homenagem aos 300 anos da Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

Image title


“A visita da imagem peregrina em todas as arquidioceses do Brasil é para mostrar a importância da presença materna na vida do povo brasileiro, que a acolheu como sua padroeira, e a Igreja, por sua vez, a proclamou padroeira do Brasil. Essa proximidade nos faz lembrar de seu amor e solicitude de mãe, renovando assim a nossa alegria e esperança”, explica.

A imagem sagrada vai participar, também, da 9ª Festa da Mãe de Deus, que tem como tema “ Teresina nos 300 anos de Aparecida”, que vai acontecer no dia 12 de outubro, data que se homenageia, nacionalmente, o dia de Nossa Senhora Aparecida. Além das paróquias da capital, a imagem vai percorrer as cidades de Monsenhor Gil, Água Branca e Valença.

Para adquirir a camisa da 9° Edição da Festa Mãe de Deus, os interessados devem ir aos postos de vendas, localizados no Centro Pastoral Paulo VI e nas paróquias da Arquidiocese de Teresina. Mais informações através do telefone (86) 2106-2150.

Fonte: Virgínia Santos e Márcia Gabriele