Imagens mostram turista sendo morto por assaltante ao defender o irmão

Crime ocorreu neste domingo (3).

magens da câmera de monitoramento de um prédio mostram o momento em que um turista é morto por um assaltante após tentar defender o irmão em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O crime ocorreu na tarde deste domingo (3). Até o momento ninguém foi preso.

O vídeo mostra a família atravessando a Avenida Governador Mário Covas, no bairro Jardim Praia Grande, quando o criminoso chega correndo e anuncia o assalto. O turista não reage e o suspeito retira a corrente do pescoço dele. Nesse momento, Nélson Gimenes Rosa, de 65 anos, irmão do rapaz assaltado, vem até eles e começa uma discussão com o criminoso. Ele tenta recuperar a corrente, mas acaba levando um tiro na cabeça. O irmão volta e se desespera, ficando por alguns instantes sem reação.

O crime ocorreu bem em frente ao prédio onde a família, que é de Santo André, tem apartamento. Uma testemunha, que não quis se identificar, relata o que os criminosos disseram durante a ação. ?O que estava pilotando a moto falou para ele: Atira, atira! Aí ele atirou", lembra.

O aposentado deixa esposa e quatro filhas. Uma delas, Alessandra Gimenes, não se conforma com a violência. "Ele atirou na cabeça para matar o meu pai, do nada. Por causa de uma correntinha?, diz. Outra filha, Aline Gimenes, espera que os culpados sejam achados. ?Nada vai fazer ele voltar, eu só peço que encontrem e que possa ser feita Justiça", conclui.

As imagens das câmeras de monitoramento foram entregues para a polícia e podem ajudar a identificar os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso. O caso foi levado para a Delegacia Sede de Mongaguá.


Imagens mostram turista sendo morto por assaltante ao defender o irmão

Imagens mostram turista sendo morto por assaltante ao defender o irmão

Fonte: G1