Impressionante: Mulher só enxerga quando muda de personalidade

'Apresentava mais de 10 personalidades, diz artigo sobre o caso.

Uma mulher, de iniciais B.T, de 33 anos, que sofria de cegueira cortical, causada após um acidente, surpreendeu os médicos após apresentar um transtorno dissociativo de identidade (múltipla personalidade). Ela só consegue visualizar algo (enxergar) quando muda de personalidade.

Uma reportagem sobre o caso raro foi publicada na revista especializada PsyCh Journal."Ela apresentava mais de 10 personalidades", diz o artigo que em outro trecho relata: "Ela mudava de identidade espontaneamente. Em cada personalidade adotava nome, idade, gênero, atitudes e temperamento diferentes".

professor Strasburger, em entrevista à BBC, revelou que ela assumia várias personalidades. "O mais surpreendente foi quando, na quarta consulta, encarnando a identidade de um garoto adolescente, ela recuperou a visão de repente", afirmou.

Ainda segundo ele, à medida em que ia adquirindo novas personalidades, passava a enxergar coisas e objetos. "A paciente reconheceu algumas palavras no título de uma revista. No princípio eram só letras, mas depois, muito rapidamente, começou a visualizar objetos, até que chegou a recuperar a visão por completo", acrescentou.

"Não é algo tão raro, às vezes acontece e é um conceito que se conhece há muitos anos", finaliza ao enfatizar que  o problema dela era cegueira "psicológica", ou uma "perturbação psicógena da visão". 

Mulher só enxerga quando muda de personalidade
Mulher só enxerga quando muda de personalidade






Fonte: Com informações do R7