Inauguração de UBS vai beneficiar 4 mil pessoas em Timon

Inauguração de UBS vai beneficiar 4 mil pessoas em Timon

As Unidades Básicas de Saúde estão nos Bairros São Marcos e Vila Angélica. As duas unidades juntas custaram cerca de R$ 819 mil

A população de Timon (MA) ganhou mais duas Unidades Básicas de Saúde, na última quarta-feira (24), com a inauguração das UBS do Bairro São Marcos e da Vila Angélica. Elas irão beneficiar quatro mil famílias, que não vão mais precisar se deslocar para ter acesso a um atendimento de saúde em outro bairro.

Das 17 UBSs, cinco já foram entregues à população nos últimos dias. O secretário de Saúde, Márcio Sousa Sá, afirma que os recursos usados para essas reformas e construções estão disponíveis desde o ano de 2010, mas não haviam sido usados pela gestão anterior.

“São 17 novas unidades, destas, onze serão construídas em comunidades onde a população é mais necessitada, onde não há estrutura nenhuma para atender essas pessoas”, disse.

O prefeito da cidade, Luciano Leitoa, disse que as UBSs da cidade estão sendo construídas e reformadas com base no que preconiza o Ministério da Saúde e indo além disso, para garantir um bom atendimento à população.

“São espaços confortáveis, climatizados que vão permitir que a população seja recebida de forma mais aconchegante e, para os médicos, serão locais bem equipados para que eles possam desenvolver um bom trabalho”, pontuou.

E quem mora no Bairro São Marcos, como Ana Lúcia de Paula Santos, que tem um bebê e precisa de atendimento médico com frequência, sabe da importância dessas Unidades Básicas de Atendimento. “Antes eu precisava procurar atendimento em outros bairros e era difícil o deslocamento, mas agora ficou bem mais fácil”, afirmou.

Para as UBS do Bairro São Marcos e da Vila Angélica (Budaruiche), foram investidos em torno de R$ 819 mil reais. Já os moradores do Cidade Nova, Vila do Bec e Vila Bandeirantes terão UBS reformadas, prontas e totalmente equipadas para oferecer a devida assistência médica à população.

Até o final do ano, serão 17 novas unidades, entre as construídas e reformadas, equipadas para atender a população da cidade.

“São espaços confortáveis, climatizados que vão permitir que a população seja recebida de forma mais aconchegante.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: Pollyana Carvalho