Incêndio assusta por ser próximo a revendedora de gás no interior do Piauí

População ficou assustada com o fogo

No início da tarde desta segunda-feira (13/10) um incêndio atingiu o Bairro Acampamento no município de Buriti dos Lopes.Por conta da vegetação seca, o fogo se alastrou rapidamente chegando a se aproximar de várias residências.

Mas a população temia era a proximidade das chamas a uma empresa de distribuição de botijões de gás e de um posto de gasolina.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Parnaíba, comandada pelo soldado Freitas, e ainda composta pelos soldados Arcanjo, Bruno e Escórcio, foi acionada para colaborar no combate ao incêndio. A ação foi feita com um caminhão pipa cedido pela prefeitura do município e por moradores que auxiliaram.

A solicitação foi feita pelo Grupamento da Polícia Militar (GPM) daquele município. O fogo chegou próximo ao muro da distribuidora de gás, o que exigiu alerta maior por conta dos riscos de explosões. A cidade ficou tomada pela fumaça. Em seguida, a viatura Auto Bomba Tanque (ABT) chegou; mas o fogo já tinha sido controlado e foram debeladas as chamas que ainda restavam.

Fonte: Proparnaiba