Incêndio causado por bagana de cigarro assusta moradores da zona Leste de THE

Incêndio causado por bagana de cigarro assusta moradores da zona Leste de THE

Os teresinenses ainda jogam baganas de cigarro em terrenos secos, ocasionando incêndios

Com a chegada do período mais quente do ano em Teresina, a ?temporada? de incêndios também começou. Apesar dos constantes alertas do Corpo de Bombeiros, os teresinenses ainda jogam baganas de cigarro em terrenos secos, ocasionando incêndios.

Na tarde de ontem, por volta das 14h, na zona Leste próximo à sede do PMDB, ao ver que o fogo se espalhava e a fumaça aumentava rapidamente, alguns populares acionaram o Corpo de Bombeiros. Os policiais tiveram dificuldade para chegar ao local do foco de incêndio.

Moradores da região, ouvidos pelo Jornal Meio Norte, disseram que a área onde ocorreu o incêndio é usada por usuários de drogas, que fumam maconha no local. Segundo as famílias, algum dos usuários podem ter jogado uma bagana de cigarro e o fogo se alastrou devido à vegetação estar seca. As altas temperaturas registradas ontem na capital também contribuíram para o alastramento do fogo.

Os bombeiros monitoraram a região do fogo durante toda a tarde de ontem para evitar que ele alcançasse as casas e provocasse acidentes graves.

No final da tarde, contudo, era grande a quantidade de fumaça que invadia ruas do Bairro São João, atrapalhando inclusive a visibilidade dos motoristas que trafegavam no trecho.









FOTOS: HÉLVIO MENESES

Fonte: Jornal Meio Norte, www.jornalmn.com.br