Incêndio de grandes proporções causa destruição e prejuízo no PI

O incêndio aconteceu na cidade de São José do Divino.

Um grande incêndio florestal causou grandes prejuízos a mais de 55 famílias que residem em assentamentos rurais do município de São José do Divino, no Piauí. O fogo consumiu cerca de 380 hectares de terra causando uma grande destruição.

Mais de 80 hectares de pasto que servia de alimento para os animais foi incinerado e o assentamento Lagoa foi o mais prejudicado com as queimadas. O incêndio foi notado pela manhã através dos moradores que arriscaram suas próprias vidas para salvar os animais e as plantações do fogo. Na devastação, um trator da associação do assentamento Lagoa foi consumido pelas chamas.

De acordo com informações, o fogo pode ter sido ocasionado pela rede de distribuição da Eletrobras, onde foi possível identificar a fiação baixa e postes prestes a cair por conta de rachaduras e outras falhas.

“Os ventos fortes e a rede com os fios moles e baixos nos levam a crer que a fiação possa ter encostado uns nos outros ocasionando pequenas fagulhas que ao cair no mato seco rapidamente virou grandes labaredas, resultado nesse triste cenário”, afirmou um morador identificado como Raimundo, ex-presidente da Associação.

O incêndio só foi possível ser controlado dois dias depois. De acordo com os moradores os prejuízos ultrapassam R$ 500 mil, mais de 150 cabeças de gado, além de ovinos e caprinos. A polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Piracuruca Ao Vivo