Incêndio de grandes proporções destrói feira de artesanato em PB

Menores foram apreendidos suspeitos de terem iniciado o fogo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio destruiu a Expofeira de Artesanato no bairro de Tambaú, na orla de João Pessoa, na madrugada desta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de terem causado o incêndio, depois que tentaram roubar algumas mercadorias do local. Ninguém ficou ferido.

As chamas começaram pouco antes das 2h. Os adolescentes contaram à Polícia Civil que entraram no local com o objetivo de roubar alguns produtos. No entanto, como estava muito escuro, colocaram fogo em um pedaço de tecidos para iluminar o local e as chamas se alastraram.

Quando perceberam que haviam perdido o controle do fogo, fugiram para o mar com várias mercadorias. Eles jogaram os produtos na areia e começaram a nadar no mar para tentar alcançar alguma embarcação na região. No entanto, os policiais também adentraram no mar e conseguiram deter os dois.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter as chamas, mas o incêndio destruiu todo o local. Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, nem o dono do prédio, nem mesmo os comerciantes que alugavam os boxes para expor e vender os seus trabalhos, tinham seguro das mercadorias e do prédio.

De acordo com o delegado Márcio Vasconcelos, os hóspedes do hotel vizinho acordaram com as chamas e tentaram sair do local o mais rápido possível. Seis quartos do hotel foram atingidos e danificados pelo fogo.

Os dois adolescentes de 16 e 17 anos foram encaminhados para a Delegacia da Infância e Juventude, na Central de Polícia Civil e devem passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES