Incêndio destrói mais de 200 hectares de fazenda em Esperantina

O fogo destruiu também uma fazenda vizinha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio de grandes proporções, chegou a destruir mais de 200 hectares de quintas, pastagens, cercas, arames e animais nativos, pertencentes a Fazenda Coqueiro situada nas proximidades do povoado Boa Vista dos Cariocas na zona rural de Esperantina.

De acordo com a agropecuarista, Shammara Carvalho Sampaio, proprietária da fazenda, o incêndio teve inicio por volta das 10h da manhã da última sexta-feira e até a tarde de segunda-feira (17), ainda existiam focos pela propriedade. A mulher acusa  Joaquim Fortes, que é filho do senhor, Francisco Doca, de ter provocado o incêndio.

Segundo Shammara Sampaio, o senhor Joaquim Fortes, mandou derrubar e atear fogo em uma mata situada nas margens de um grande Riacho e que em seguida atingiu a sua Fazenda, provocando um imenso prejuízo.

“Essa Fazenda é uma herança de meu Pai, o saudoso, Lucimar Rebelo Sampaio, e a gente vinha cuidando muito bem. O prejuízo aqui não é só financeiro mais também ambiental, já que foi perdida muita flora e fauna do local”, disse a proprietária.

Shammara Sampaio, relatou ainda que além do prejuízo na sua Fazenda, o fogo destruiu também uma boa parte da Fazenda do empresário, Neto das Motos que reside no município de Joaquim Pires.

“O nosso prejuízo só não foi maior, porque tivemos que retirar com muito esforço todo o gado, cavalos, ovelhas e bodes, com um objetivo da tragédia ser ainda maior”, disse a agropecuarista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES