Incêndio em favela atingiu entre 30 e 40 barracos

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h30 e mobilizou oito equipes

O Corpo de Bombeiros estima que o incêndio nesta segunda-feira (2) na favela Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, tenha atingido entre 30 e 40 barracos de madeira e prejudicado o mesmo número de famílias. Segundo o capitão Abílio Akamine Júnior, houve apenas uma vítima, uma senhora que precisou ser socorrida com um corte no pé.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h30 e mobilizou oito equipes. Segundo Akamine Júnior, a chegada dos carros foi dificultada porque o acesso ao local é difícil. Os bombeiros controlaram o incêndio por volta das 10h, horário em que começou o trabalho de rescaldo.

O prefeito Gilberto Kassab esteve na favela e disse que as famílias serão cadastradas pela Defesa Civil e encaminhadas para um abrigo, onde receberão alimentação e roupas. Segundo Kassab, ?Paraisópolis como um todo tem recebido muitos benefícios, mas essa área atingida pelo incêndio ainda não foi beneficiada.?

O prefeito afirmou que espera concluir a urbanização do bairro até o final de sua gestão, em 2012. ?A expectativa não é extinguir [a favela], mas transferir essas pessoas para moradias com dignidade?, disse o prefeito.

Fonte: g1, www.g1.com.br