Incêndio florestal de grandes proporções já dura dois dias no Piauí

As chamas já ameçam três bairros do município de Picos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três bairros no município de Picos, na região sul do Piauí vem sofrendo ameaças devido grande incêndio florestal que já dura cerca de dois dias. O fogo iniciou na última segunda-feira após um carro pegar fogo na margem da BR 316.

Segundo a capitã Ana Célia, comandante do corpo de bombeiros da região, um bairro já precisou ser evacuado devido ameaça das chamas.

“Foi um acidente, e pelo o que pudemos perceber foi causado pelo incêndio do veículo. Quando chegamos as chamas já tinham adentrado a mata. As pessoas estão se queixando pois o fogo atingiu as roças, mas a área é muito grande estamos fazendo o possível. A área tem muitas residências e desviamos o fogo.  Em 23 anos de serviço nunca tinha sentido isso. Os animais, a vegetação, aquele povo desesperado, um horror”, lamentou  Ana Cléia.

O Corpo de bombeiros está no local desde o início do foco e contou com auxílio de moradores e carros pipa da prefeitura municipal de Picos. As chamas chegaram a ser controladas na madrugada desta quarta-feira (17), mas devido aumento das temperaturas o fogo voltou com grandes proporções.

O tenente do Corpo de Bombeiros de Picos, Hamylton Lemos, afirmou que este é o maior incêndio já registrado em Picos e destruiu uma grande área de vegetação.

“Um dos maiores obstáculos que enfrentamos foi a extensão do fogo, foi colocado o contrafogo e o aceiro. Tivemos a ajuda dos bombeiros civis e da população, além de caminhões pipas de populares e do PAC”, disse o tenente.

Por ser uma área afastada da BR, o acesso da viatura foi comprometido, assim os bombeiros tiveram que usar outras técnicas para controlar o fogo.

Os moradores do local estão assustados e temem que as chamas cheguem até as residências, cerca de 80 animais, entre bois e ovelhas, morreram queimados no incêndio. Além disso, cercas que separam as propriedades foram destruídas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES