Infraero é multada por descumprir lei antifumo em Cumbica

Em nota, a Infraero informou que vai recorrer da multa de R$ 792,50.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) foi multada pela Vigilância Sanitária de São Paulo por descumprir a lei antifumo no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Uma inspeção feita após uma denúncia anônima no início da semana flagrou o consumo de cigarro em uma área restrita a funcionários do aeroporto. Em nota, a Infraero informou que vai recorrer da multa de R$ 792,50.

Apesar de ter recebido a multa, a empresa também disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai manter as ações realizadas desde que a lei entrou em vigor em todo o estado, no dia 7 de agosto.

?A Infraero realizou um amplo trabalho de divulgação da nova lei estadual antifumo, com a distribuição de panfletos informativos, anúncio no sistema de som do aeroporto, informes nos monitores do sistema informativo de vôos, fixação de adesivos informativos sobre a proibição em diversos locais, entre outras ações?, diz a nota.

Ainda de acordo com a Infraero, ?a estrutura de fiscalização quando identifica usuário utilizando-se de produto fumígeno em área inapropriada, informa sobre a referida lei. Se o usuário não atender à solicitação, a autoridade policial é acionada.?

Fonte: g1, www.g1.com.br