Infraero tem R$ 250 milhões para aeroporto de THE, diz engenheiro

O engenheiro afirmou que tem pleno conhecimento sobre o assunto

O engenheiro Augusto Basílio, ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina, afirmou na tarde desta quarta-feira(07) ao meionorte.com, que a ampliação do aeroporto Petrônio Portella em Teresina, tem como meta por parte da Infraero, para sua conclusão até a 2014. " Em Teresina a ampliação será imediata", disse.



O engenheiro afirmou que tem pleno conhecimento sobre o assunto e informou que a Infraero tem R$ 250 milhões destinados para as obras na capital piauiense. " De imediato, está sendo feita a ampliação e reforma no módulo operacional já existente, na parte interna desses módulos para oferecer mais conforto aos passageiros, ampliação da sala de embarque, implantação de duas novas esteiras, capacidade para dois voos simultâneos e atendimento para 1 milhão de passageiros por ano", declarou Basílio.

Augusto durante a entrevista questionou a falta de empenho e união por parte de empresários e políticos para resolver o problema do transporte aéreo no Piauí. Para ele, tudo deve ser feito por análise técnica ao invés de análise política. " Temos que tratar o transporte aéreo com mais seriedade", finalizou.

Veja gráfico sobre a ampliação e reforma do aeroporto de Teresina:













Fonte: Marcos Moraes