Ingerir couve todos os dias pode deixar cérebro 11 anos mais jovem

A pesquisa foi realizada com 950 idosos que foram monitorados

A couve se tornou a queridinha das dietas. Ela é anti-inflamatória, cicatrizante, auxilia na absorção do cálcio e ainda tem poder desintoxicante. Os benefícios da verdura para o nosso corpo já estão claros, mas recentemente se descobriu que ela também faz bem para o cérebro!

Um estudo recente realizado pela Universidade de Rush, nos Estados Unidos, indica que apenas uma porção por dia de folhas verdes escuras, como a couve, pode auxiliar no rejuvenescimento cerebral. A pesquisa foi realizada com 950 idosos que foram monitorados por um período de dois a dez anos quanto à sua alimentação e função mental.

A descoberta foi surpreendente: os participantes que comiam folhas verdes escuras (como a couve ou o espinafre) todos os dias tiveram um declínio mental em média 11 anos mais tarde do que aqueles que não consumiam estes alimentos. Isso acontecia independentemente de outros fatores que podem afetar a saúde mental, como nível de escolaridade, prática de exercícios físicos e histórico familiar de demência.

Além de ser consumida refogada com frequência junto com a feijoada, a couve também pode ser ótima aliada no preparo de sucos ou mesmo o ingrediente principal de uma nutritiva sopa verde!

Image title

Image title



Fonte: Com informações do Hypeness