Iniciada reforma do Centro de Zoonoses de Teresina

Com a reforma, os serviços serão suspensos por 30 dias

Foi iniciada esta semana as obras de reforma do Centro de Zoonoses de Teresina e por esse motivo os serviços de recolhimento de pequenos animais e os procedimentos de eutanásia eutanásia estão suspensos por um período de 30 dias.

A reforma para a melhoria do Centro de Zoonoses inclui a reestruturação das áreas reservadas aos canis e eutanásia. Serão trocadas grades, piso, realizado o retelhamento, pintura e outras mudanças para melhorar a estrutura do espaço reservado aos animais. A sala de eutanásia será reorganizada, com uma ala de espera. Além disso, será realizada a estruturação da instalação elétrica e de outros reparos menores.

“Como os boxes reservados aos animais estão sendo reformados, nesse primeiro momento da obra não podemos receber animais. A exceção é apenas para os animais com suspeita de raiva. Portanto, pedimos uma compreensão da população nesses primeiros 30 dias da obra, prazo estipulado pela Construtora para nos entregar os boxes”, explica Joaquim Gomes, gerente interino do Centro de Zoonoses.

A obra está orçada em aproximadamente 165 mil reais e a prioridade da reforma é melhorar as condições do local, levando em conta o bem estar dos animais e os protocolos do Conselho Federal de Medicina Veterinária, bem como  proporcionar um ambiente de trabalho mais confortável aos profissionais que atuam no local.

Estas ações fazem parte de uma série de medidas que a Prefeitura de Teresina tem tomado para melhorar a convivência ética com os animais. Além da reforma emergencial, já existe um projeto estrutural para ampliação e transferência dos setores de Correição de grandes e médios animais, canis e eutanásia para uma área na Santa Maria da Codipi.

Fonte: FMS