Iniciado prazo de inscrição para mais de 8 mil vagas  de ensino a distância na Uespi

Iniciado prazo de inscrição para mais de 8 mil vagas de ensino a distância na Uespi

Iniciado prazo de inscrição para mais de 8 mil vagas de ensino a distância na Uespi

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí – NEAD/UESPI, lançou segunda-feira (25) os editais para o processo seletivo do ensino a distância conduzido pela instituição.

Os editais lançados contêm mais de 8 mil vagas distribuídas em ensino de graduação, pós-graduação e vagas para tutores nos 31 polos onde o NEAD/UESPI/UAB atua no estado.

Serão oferecidas 4.892 vagas para alunos de graduação, 3.336 para alunos de pós-graduação lato sensu, 206 vagas mais cadastro reserva para tutores a distância, 137 vagas mais cadastro reserva para tutores presenciais.
As inscrições iniciaram na segunda-feira (25) e vão até o dia 05 de setembro, às 18h no site: http://siteead.uespi.br/selecoes.

A diretora do NEAD/UESPI, Margareth Torres, explicou a diferença desse edital: “Pela primeira vez serão oferecidos 12 cursos de pós-graduação a distância”, explicou.

Para o reitor Nouga Cardoso, a modalidade de ensino se consolidou em todo o Piauí. “Hoje temos o aumento na quantidade de cursos ofertados e estamos em muitas cidades no Piauí, através das unidades de polos presenciais.

O ensino a distância dá oportunidade de formação àqueles que antes teriam que se deslocar para cursar o ensino superior. Através da Universidade Aberta a UESPI cumpre a missão de levar o conhecimento a diversos lugares”, afirmou.

A Educação a Distância é um programa do Ministério da Educação – MEC, existente desde 2005, com o objetivo de ofertar cursos e programas de educação superior, ampliando e interiorizando o ensino superior público no Brasil, na modalidade de ensino a distância.

O NEAD/UESPI/UAB conta com o apoio da Secretária de Educação e Cultura do Estado (SEDUC), responsável por montar a estrutura necessária dos polos nas cidades.

“A educação a distância é a educação do futuro, porque, por meio dela, a oportunidade de formação superior chega aos vários pontos do Estado. É muito importante que a SEDUC invista nessa modalidade”, finalizou a superintendente da SEDUC e ex-professora da UESPI, Eliana Mendonça.

Ainda compuseram a mesa de honra a vice-reitora Bárbara Melo, a pró-reitora de ensino e graduação Ailma Nascimento, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação Geraldo Luz e a diretora adjunta do NEAD/UESPI Naira Lopes Moura.

Também estiveram presentes no lançamento dos editais, Coordenadores do NEAD/UESPI de 31 polos espalhados pelo Piauí. Eles ainda participaram de um curso de formação.

Fonte: Jornal Meio Norte