Iniciados trabalhos de Pavimentação da Praça Rio Branco

Após remoção do piso antigo, começaram os trabalhos de fixação do novo meio-fio.

Começa a ganhar forma a nova estrutura da Praça Rio Branco, Centro de Teresina. A Prefeitura, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, executa as obras de revitalização do logradouro, após remoção do piso antigo, começaram os trabalhos de fixação do novo meio-fio.

De acordo com Jeferson Oliveira, engenheiro responsável pelo acompanhamento da obra, com a colocação dos meios-fios, a pavimentação da praça começa a ser feita: ?Esperamos que até a próxima quinta-feira, finalizemos esta etapa para iniciar os trabalhos de pavimentação com a colocação do piso com tijolinho?, assegura.

Para esta frente de trabalho, cerca de 60 homens trabalham a todo vapor para que a obra logo seja entregue à população. A reforma da Praça Rio Branco foi elaborada com base em características da década de 30 e ganhará coreto, espaço para os engraxates, relógio, bicicletário e bancas de revistas.

Além da reforma da Praça da Bandeira, os serviços de arruamento nas ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes começam a ser finalizados: ?A rua Simplício Mendes, no trecho compreendido entre a Félix Pacheco e Coelho Rodrigues já está praticamente pronta. Já a rua Álvaro Mendes no trecho entre Rui Barbosa e Treze de Maio está recebendo alguns pequenos acabamentos?, afirma Jéferson.

A obra de revitalização do Centro de Teresina está sendo executada pela Prefeitura com recursos próprios que atingem a cifra de R$ 3,5 milhões.

Fonte: PMT