Início da 'Caravana Mãe de Deus' reúne mais de 10 mil pessoas

Imagem de Nossa Senhora será acolhida em seis municípios piauienses

Image title


A imagem da Nossa Senhora da Aparecida desembarcou na noite desta quinta-feira (1) no Aeroporto Petrônio Portella para o início da peregrinação “Caravana Mãe de Deus” no Piauí.

Recepcionada pelo vigário geral da Arquidiocese de Teresina, padre Tony Batista, por autoridades políticas do Estado e fieis católicos, a Padroeira do Brasil foi acolhida na capela de Santa Teresinha do Menino Jesus, no 25º BC, no Centro da capital, onde uma missa campal foi celebrada.

Fernando Alencar integra a equipe da Arquidiocese de Teresina que coordena a caravana “Mãe de Deus”. De acordo com ele, uma média de 10 a 15 mil pessoas participou da missa. Fieis de todos os bairros da cidade unidos pela devoção na Nossa Senhora de Aparecida se emocionaram com a celebração.

A caravana “Mãe de Deus” faz parte das comemorações em alusão ao jubileu de 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora, no Vale do Paraíba.

“Para nós, a permanência da imagem de Nossa Senhora de Aparecida por um período no Piauí é de grande valor pelo ato histórico que representa e pelo valor na igreja católica. Maria é a discípula perfeita de Jesus Cristo. É mãe dada por Deus para Jesus”, considera Fernando.

O Piauí é o sétimo estado brasileiro a receber a Padroeira do Brasil. A imagem fica no Estado por doze dias e será acolhida em seis municípios piauienses. São eles: Teresina, Água Branca, Santa Cruz dos Milagres, Valença, Monsenhor Gil e União.

O critério de escolha das regiões pela Arquidiocese de Teresina é que as cidades contemplam todas as foranias do interior, que é uma espécie de união de diversas paróquias mais próximas territorialmente.

Amanhã (2), quem é devoto da Padroeira do Brasil pode conferir de perto a imagem da santa em missa que será celebrada na Catedral de Nossa Senhora das Dores pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, às 18 horas. A Rede Meio Norte vai transmitir a celebração ao vivo.No final de semana, a imagem será acolhida em Água Branca, Valença, Santa Cruz dos Milagres e Monsenhor Gil.

A programação da caravana “Mãe de Deus” segue até o dia 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, feriado Nacional.



Image title

Image title

Image title


Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

FOTOS: JOÃO ALBERT

Fonte: Izabella Pimentel