Inscrições de veículos para o Corso 2015 vão até dia 30 em Teresina

Inscrições de veículos para o Corso 2015 vão até dia 30 em Teresina

O credenciamento acontecerá nos dias 04 e 05 de fevereiro e o evento será no dia 7 de fevereiro, na Avenida Raul Lopes

O teresinense já se prepara para mais uma edição do Corso de Teresina, o evento que acontece uma semana antes do Carnaval e que caiu no gosto popular, se tornando, inclusive, com recorde no Guiness Book - o livro dos recordes -, o maior evento do tipo no mundo. As inscrições dos veículos abriram ontem (06) e ocorrem até o dia 30 de janeiro.

O credenciamento acontecerá nos dias 04 e 05 de fevereiro e o evento será no dia 7 de fevereiro, na Avenida Raul Lopes.

Para participar com um carro enfeitado do evento, o folião deve procurar a sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), na Rua Félix Pacheco, N° 1430, centro, para fazer a inscrição. O horário de funcionamento é de 8h às 13h.

O presidente da FMCMC, Lázaro do Piauí, conta que a edição de 2015 tem tudo para ser a maior já realizada e com mais conforto para os foliões. “Iremos manter o mesmo percurso do ano passado, mas dessa vez vamos organizar ainda melhor para não deixar ninguém de fora da festa. Além disso, a nossa preocupação será ainda maior com a segurança. Iremos reforçá-la de toda maneira para fazer com que a festa seja marcada por momentos bons”.

Para fazer a inscrição do caminhão no Corso é preciso respeitar algumas regras. O caminhão precisa conter banheiro químico; guarda-corpo de madeira ou metalon, com pelo menos 1,4 metro de altura; ser um caminhão de 1985 ou mais novo, com comprimento máximo de 14 metros e bitrens com comprimento máximo de 20 metros. Todos os veículos terão altura máxima de 4,20 metros e os minitrios devem emitir no máximo 50 decibéis.
Além dos cuidados com o caminhão, ainda é necessário que o organizador do veículo leve sua identidade, a CNH do motorista e o documento do veículo regularizados.

CLIQUE AQUI E CURTA O PORTAL MEIO NORTE NO FACEBOOK

Fonte: Victor Costa