Inscrições estão abertas para pintura de pilares do metrô

Dionísio Neto, garante que o objetivo do projeto é melhorar o aspecto visual da Avenida Maranhão.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (30) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Com o intuito de evitar a poluição visual, como pichações e afixação de cartazes em pilares que dão sustentação ao metrô, situado na Avenida Maranhão, no centro de Teresina, que o Projeto chamado Teresina Sustentável abriu as inscrições para o público interessado em contribuir com pinturas sobre o tema Meio Ambiente e seguem até as 23h59 do dia 12 de maio de 2015. Os resultados serão divulgados dia 18 de maio.

A iniciativa, o Projeto Teresina Sustentável, que ocorrerá entre os dias 4 a 7 de junho deste ano, é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), através da Diretoria de Coordenação do Meio Ambiente do GT de Projetos Estruturantes de Intervenções Urbanas. Segundo Dionísio Neto, diretor do projeto, quem pretende participar da ação artística, deve preencher os pré-requisitos presentes no edital.

“Os interessados a se inscreverem devem ter conhecimentos de pinturas. Devem ter algum trabalho reconhecido, já ter algum tipo de experiência artística. E ainda devem seguir o tema proposto pela ação, que é sobre a Semana do Meio Ambiente. Portanto, palavras agressivas, que incitam drogas e algum tipo de violência, temáticas religiosas e identificações de Bombs não serão permitidas”, esclarece Dionísio Neto.

Dionísio Neto, garante que o objetivo do projeto é melhorar o aspecto visual da Avenida Maranhão, com pinturas que com o tema Meio Ambiente, consiga retratar a identidade dos teresinenses.

Fonte: Márcia Gabriele