Inspirado no Camaro, Novo Malibu começa a ser produzido pela GM

Com visual inspirado no Camaro, modelo deve chegar ao Brasil no fim de 2012

Anunciada pela General Motors em meados de abril deste ano, a nova geração do Malibu está mais perto de chegar às ruas. As primeiras unidades do modelo foram produzidas nesta terça-feira (18) na fábrica da marca na Coreia do Sul, primeiro país a produzir o modelo. O país asiático também deverá estrear as vendas do esportivo no próximo mês, saindo na frente dos mercados americano e europeu, que só deverão receber o sedã no primeiro semestre de 2012.



Chegando a sua oitava geração, o Malibu 2012 permite que o consumidor escolha entre duas opções de motores Ecotec: 2.0 com 147 cv ou 2.4 com 178 cv de potência. O propulsor será acoplado a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades.

No design, o modelo carrega o DNA do Camaro e do Corvette, evidenciado no desenho das lanternas e no quadro de instrumentos com as molduras cúbicas do relógio. No entanto, o Malibu será mais silencioso que a dupla de clássicos esportivos da GM, graças a um sistema que absorve os ruídos externos.

Sem data definida oficialmente para chegar ao Brasil, a expectativa é que o sedã de médio porte desembarque por aqui no fim de 2012, já como modelo 2013.

Fonte: Auto Esporte