Instituições Públicas disponibilizam mais de 7,8 mil vagas para Sisu

Somente com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 , que os alunos poderão concorrer a vagas em cursos disponibilizados por essas instituições.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (14) DO JORNAL MEIO NORTE

As instituições de ensino público, em nível superior do Píauí, como a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), vão disponibilizar juntas, este ano, o total de 7.829 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu),que estará com inscrições abertas a partir de segunda-feira, 19, até às 23h59 da quinta-feira, 22 de janeiro. Somente com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 , que os alunos poderão concorrer a vagas em cursos disponibilizados por essas instituições.

A UFPI, que divulgou o edital com as vagas para o Sisu ainda em dezembro, foi a instituição no estado que mais ofertou vagas para o sistema, são 3.554 vagas para 79 cursos, para os campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus, na modalidade presencial, exclusivamente para o ingresso no 1º semestre de 2015.

Já a UESPI, que teve o edital lançado nesta terça-feira, 13, foi a segunda instituição pública do Piauí a disponibilizar o maior de vagas, são 3.100 vagas para 89 cursos, para os campi Campi/Centro de Teresina (Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e FACIME), Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí na modalidade regular, para ingresso no 1º e/ou 2º semestres de 2015, ficando dois campi da UESPI fora do processo de seleção, o de Campo Maior e de Bom Jesus.

De acordo com nota disponibilizada pela a Pro-reitoria da PREG da UESPI, os campi de Campo Maior e Bom Jesus não ofertarão vagas este ano, por necessidade de reestruturação e atualização de projetos de política pedagógica, isto é, novas turmas só serão possíveis em 2016. Apesar disso, as turmas em andamento nos cursos destes campi continuam tendo aulas.

O IFPI, que divulgou edital para seleção e matrícula nos cursos de nível superior, disponibilizou 1.175 vagas, para 30 cursos participantes, distribuídas nos campi de Teresina Central, Teresina Zona Sul, São Raimundo Nonato, Picos, Parnaíba, Floriano, Piripiri, Uruçuí, Corrente e Angical.

Fonte: Márcia Gabriele