Instrutores de auto escolas anunciam greve e atrapalham atividades no DETRAN

Instrutores de auto escolas anunciam greve e atrapalham atividades no DETRAN

Instrutores de auto escolas anunciam greve e atrapalham atividades no DETRAN

Clima tenso no pátio do Detran na manhã desta segunda-feira, dia 29 de JULHO. É que os instrutores de auto escolas anunciaram uma greve. No início eles tentaram barrar o trabalho de alguns funcionários de outras auto escolas e em seguida o diretor do Detran chamou a polícia militar para garantir que os testes fossem realizados.

Os grevistas usam bombas juninas e o som muito alto de um carro volante para chamar a atenção. Muitos alunos que fariam o teste hoje tiveram que voltar para casa sem realizar a prova prática final. ?Muita gente foi prejudicada,.É um problema da auto escola com o instrutor, o aluno não tem nada a ver para estar pagando por um problema que é deles?, conta um das alunas que hoje foi uma das prejudicadas.

Por dia são realizados 240 exames e nesta manhã. apenas 50 foram concluídos. A categoria deseja aumento de salário. ?O reajuste que nós pedimos é de 15% porque ainda tem auto escola pagando os acordos anteriores de 2 anos atrás. Ou seja, tem instrutor hoje que o piso atual é R$ 870 e ainda tem aulto escola pagando o valor de R$ 725. Por isso nós estamos querendo os 15% de reajuste pelas perdas salariais. Sendo que os patrões querem dar apenas 1% só?, afirma o representante dos instrutores.

Já a representante das auto escolas desmente a afirmação. ?Não é verdade, eles estão pedindo 15%, a categoria patronal está oferecendo 7% o que é bem acima da média de outros Estados e de outras categorias, acima da inflação e é o que cabe na realidade. E o pedido deles é totalmente fora da realidade, a gente não tem como marcar com esse valor e teria que repassar ao consumidor aumentando o valor cobrado pela habilitação?, confirma.

CONFIRA A MATÉRIA DE PEDRO BORGES NO VÍDEO:

Fonte: Marcilany Rodrigues