Insulina será distribuída a partir desta segunda, 6, na Assistência Farmacêutica

O secretário de Saúde, Francisco Costa, tranquiliza os pacientes que, com esta aquisição, não haverá o desabastecimento de medicamentos e que uma nova licitação está em andamento

A Secretaria de Estado da Saúde retoma a distribuição da insulina Lantus aos pacientes cadastrados na Unidade de Assistência Farmacêutica. Ao todo, 616 pacientes receberão o medicamento, a partir desta segunda, 6. A distribuição obedece ao calendário de regularização dos medicamentos de componentes especializados e do programa Diabetes, de acordo com a agenda divulgada pelo secretário Francisco Costa, no último dia 24 de março.

Para atender de forma otimizada aos pacientes do programa Diabetes, a Secretaria organizou um plano de trabalho que contará com quatro farmacêuticos e quatro atendentes, sem alterar a rotina de atendimento aos demais pacientes.

O gerente da Farmácia, Maurício Reis, informa que o atendimento será conforme a legislação, priorizando idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência ou com crianças de colo, tranquilizando ainda que todos serão atendidos. “A Farmácia está abastecida, todos os pacientes cadastrados serão atendidos ao longo da semana. Pedimos compreensão para que deixem os primeiros dias aos idosos, lactantes, que são prioridades. Reafirmamos o nosso compromisso, o do secretário Francisco Costa, que todos serão atendidos”.

A retomada na distribuição de medicamentos de componentes especializados e para Diabetes foi possível após o parcelamento de débitos junto aos fornecedores referente ao exercício financeiro de 2014, num acúmulo de mais de R$7,6 milhões de dívidas, e a autorização de novas aquisições de medicamentos. A entrega de medicamentos iniciou no dia 24 de março e se estende até o dia 10 de abril.  

O secretário de Saúde, Francisco Costa, tranquiliza os pacientes que, com esta aquisição, não haverá o desabastecimento de medicamentos e que uma nova licitação está em andamento para garantir o total fornecimento de medicamentos, tanto para componentes especializados como para Diabetes.

O programa Diabetes atende mais de 1.700 pacientes cadastrados, tanto para medicamentos orais como para insulina, tendo seu atendimento realizado das 8h às 12h, no 2º andar, sala 204, na Rua 24 de Janeiro, nº 124. Para mais informações, o usuário pode ligar para o número 3216 3654.

Fonte: Assessoria