13 pessoas ficam feridas após avião pegar fogo nos EUA

A maioria dos feridos se machucou escorregar pelas rampas infláveis

Treze pessoas ficaram feridas depois que um avião da British Airways pegou fogo no Aeroporto Inernacional McCarran, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo Jon Klassen, chefe do departamento de incêndio local, a maioria dos feridos se machucou escorregar pelas rampas infláveis, montadas para evacuação emergencial da aeronave. Horas após o acidente, a empresa deu aos passageiros uma nota de desculpas pelo ocorrido.

Image title


Houve também quem tivesse se intoxicado com a fumaça produzida pelas chamas, que atingiram o motor esquerdo do Boeing 777. Todos os foram encaminhados para hospitais da região.

Jacob Steinberg, que também estava à bordo do Boeing 777, falou sobre os feridos. “Alguns tiveram cortes e feridos das rampas. Eles foram cuidados. Uma jovem foi levada por paramédicos, mas parecia bem”, escreveu o colaborador do jornal britânico “The Gardian”, no Twitter, onde também publicou uma foto da mensagem de desculpas que a British Airways divulgou aos passageiros do voo.

O piloto da aeronave se preparava para decolar, quando a cerca de 140 km/h, percebeu o fogo e parou o Boeing em questão de segundos, antes de autorizar a saída emergencial dos passageiros.


Image title

Image title



Fonte: Com informações do Jornal Extra