Deputados são hospitalizados após briga no Parlamento

Dois deles em estado grave, após uma briga no Parlamento da qual participaram

Cinco deputados do partido opositor da ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko estão hospitalizados, dois deles em estado grave, após uma briga no Parlamento da qual participaram mais de 100 legisladores, informou nesta sexta-feira um dos feridos.

"Foi um ato premeditado porque tudo aconteceu muito rápido", afirmou Vladimir Bondarenko, integrante do partido BYT-Batkivschina, da ex-primeira ministra, em entrevista a um canal da televisão ucraniana.

Na quinta feira à noite, deputados do governista Partido das Regiões e da legenda de Tymoshenko protagonizaram uma confusão depois que os últimos bloquearam a tribuna e a Presidência do Parlamento em protesto pela investigação penal aberta contra a ex-primeira-ministra por desvio de recursos públicos.

Bondarenko afirmou que dois de seus companheiros encontram-se em estado grave, embora tenha evitado citar nomes, enquanto o Partido das Regiões, que tem a maioria no plenário, se absteve de dar declarações sobre o episódio.

Tanto o partido de Tymoshenko quanto o também opositor Nossa Ucrânia-Autodefesa Popular, do ex-presidente Viktor Yushchenko, decidiram nesta sexta-feira não retornar à Câmara enquanto não forem esclarecidas as causas do incidente.

Fonte: UOL