Corpo de brasileiro que sumiu após acidente em montanha gelada no Chile é encontrado

A informação sobre a localização do corpo foi dada pela assessoria de imprensa da mãe de Felipe,

Corpo de brasileiro foi encontrado no Chile. | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi encontrado por volta de 11h30 (horário de Brasília) deste sábado (3) o corpo do engenheiro Felipe Santos, de 28 anos, que estava desaparecido desde a quinta-feira (1º) na região do Vulcão Villarrica, no Chile. A Defesa Civil local informou que ele poderia ter caído em uma fenda após deslizar aproximadamente 500 metros.

A informação sobre a localização do corpo foi dada pela assessoria de imprensa da mãe de Felipe e confirmada pelo consulado brasileiro no Chile. O jovem era filho de Maria da Glória Guimarães dos Santos, vice-presidente de Rede e Relacionamento com os Clientes dos Correios.

A cônsul honorária Gilka Nese de Castro Cerqueira, que acompanhou o caso, recebeu a informação das autoridades. Segundo o consulado, o corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal da região, e posteriormente será feita a documentação para o traslado ao Brasil.

Felipe morava em Macaé, no Rio de Janeiro, e trabalhava na Petrobras. Os pais dele moravam em Brasília. O Itamaraty informou ter informações sobre a morte, mas disse que ainda aguarda confirmação por parte das autoridades chilenas.

Segundo a assessoria da família, a mãe, o pai e um tio de Felipe estão no Chile desde sexta e acompanharam os trabalhos de resgate, retomados bem cedo neste sábado.

ACIDENTE

Após o desaparecimento de Felipe, equipes de resgate encontraram os óculos e a câmara fotográfica de Felipe, e descobriram que ele chegou a tirar uma foto no topo do vulcão. O parque foi fechado após o acidente. O mau tempo, porém, atrapalhou as buscas. O Vulcão Villarrica fica entre Araucanía e Los Ríos, 800 km ao sul de Santiago.

Quatro pessoas participavam da excursão. Uma morte já havia sido confirmada, a do mexicano Rodolfo Sarovich, de 21 anos, cujo corpo foi retirado do local do acidente, que também feriu um turista chileno, que sofreu graves fraturas e foi levado a um hospital da cidade de Temuco, e um suíço, que se feriu levemente.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES