Acidente com avião bimotor no Canadá deixa 5 mortos e 2 vivos

Dois passageiros, no entanto, sobreviveram ao acidente - um homem de 29 anos e uma mulher de 50 anos

Cinco pessoas morreram na noite de domingo (10/11) depois que um pequeno avião caiu e explodiu ao se aproximar de uma pista de pouso no norte do Canadá, informou a polícia.

Dois passageiros, no entanto, sobreviveram ao acidente - um homem de 29 anos e uma mulher de 50 anos, ambos de Winnipeg, Manitoba.

"O homem foi, na verdade, quem nos telefonou para informar sobre o acidente. Ele conseguiu retirar a mulher dos destroços antes de ser totalmente envolvido pelas chama", declarou um porta-voz da polícia ao jornal Globe and Mail.

Os dois foram levados para um hospital da região para serem tratados e estão fora de perigo, declarou a Polícia Provincial de Ontário em um comunicado.

A aeronave, um avião turboélice bimotor Bearskin Airlines com capacidade para 19 passageiros, decolou de Sioux Lookout, Ontário, em um vôo para Red Lake, cerca de 440 quilômetros (273 milhas) ao norte de Thunder Bay, Ontario.

Ele se acidentou logo depois das 18h30 locais de domingo (22h30 de Brasília). Autoridades afirmaram que investigadores do Conselho de Segurança dos Transportes estavam a caminho do local.

Fonte: Correio Web