Acidente de avião deixa mortos, entre eles membros do governo de Laos

Ministros, prefeito e chefes de departamento podem estar entre as vítimas


Acidente de avião no Laos deixa mortos, entre eles membros do governo

Um avião militar do governo do Laos no qual viajavam 20 pessoas caiu neste sábado (17) na província de Xiang Kuang, no norte do país, informou uma fonte oficial.

Agências de noticias internacionais dizem que entre quatro e cinco pessoas morreram no acidente, entre elas, o ministro da Defesa e vice-primeiro-ministro laosiano, Douangchae Phichit.

Já meios de comunicação tailandeses, afirmam que o número de mortes pode ser bem maior .

Também teriam morrido no acidente o ministro da Segurança Pública, Thongban Saengaphon, o prefeito de Vientiane, Soukan Mahalat, e o chefe do departamento de Propaganda do Partido Comunista de Laos, Chuang Sombounkhan, perderam a vida no acidente, segundo aponta o jornal Bangcoc Post.

Há informações de que três pessoas possam ter sobrevivido, embora ainda se desconheça seu estado de saúde.

As autoridades laosianas se limitaram por enquanto a confirmar o acidente de avião, mas não facilitaram o número de mortos ou sobreviventes.

Um avião militar Antonov AN-74-300 partiu nesta manhã desde Vientiane com destino a Xiang Kuang para que os representantes do Estado fossem à realização de alguns atos militares, que foram adiados por causa do acidente.

Segundo a embaixada tailandesa no Laos, o acidente aconteceu às 06h15 local (20h15 da sexta-feira local).

As autoridades já abriram uma investigação para esclarecer a causa do acidente.

Desde 1950, Laos registrou 30 acidentes de avião, segundo aponta Aviation Safety Network. Em outubro, 49 pessoas morreram, entre tripulação e passageiros de 11 nacionalidades, quando um avião da companhia Lao Airlines caiu no sul do país.

Fonte: r7