Acidente de ônibus escolar deixa 15 mortos na China

Trata-se do terceiro acidente grave envolvendo um ônibus escolar no último mês na China

Quinze pessoas morreram e 11 ficaram feridas, em sua maioria crianças, no acidente de um ônibus escolar na província chinesa de Jiangsu, justo quando o Governo prometeu aumentar a segurança deste tipo de veículo.

Segundo informou a agência Xinhua, o acidente aconteceu na comarca de Fengxian, onde o ônibus, que transportava crianças de diversos povoados da região, saiu da estrada ao tentar desviar de um triciclo na manhã desta segunda-feira.

Trata-se do terceiro acidente grave envolvendo um ônibus escolar no último mês na China, onde sociedade, imprensa e Governo se sensibilizaram sobre a alta periculosidade do transporte escolar nas zonas rurais do país.

O acidente que deu início à preocupação foi o que em 16 de novembro causou a morte de 19 crianças na província de Gansu, ao descobrir que o veículo acidentado era uma caminhonete de nove lugares na qual viajavam 64 pessoas.

No acidente desta segunda-feira, no entanto, o ônibus, de 52 lugares, não estava sobrecarregado, já que nele viajavam 29 crianças.

Fonte: Folha