Acidente de ônibus mata 14 estudantes na Espanha

13 pessoas estão levemente feridas e cerca de 30 estão internados

14 estudantes morreram em um grave acidente quando voltavam do festival Las Fallas, em Valência, na Espanha, na manhã de domingo (20). O ônibus levava estudantes de vários países diferentes quando bateu perto leste da cidade de Tarragona.

Até o momento, foram confirmadas14 mortes e 30 pessoas foram levadas ao hospital com diversos ferimentos. Os jovens têm entre 22 e 29 anos e são de países como Inglaterra, Suíça, Noruega, Turquia e Ucrânia, além de espanhóis. Cerca de 20 bombeiros estão trabalhando no resgate das vítimas. O motorista do ônibus afirmou, durante depoimento na delegacia de polícia que 57 pessoas estavam a bordo do veículo, incluindo ele mesmo.

O ministro do Interior catalão Jordi Jane disse que os alunos estavam matriculados na Universidade de Barcelona, como parte do programa europeu de intercâmbio Erasmus. “O motorista bateu no parapeito à direita e desviou para a esquerda com tanta violência que o ônibus virou para o outro lado da estrada”, disse o ministro. O ônibus ainda atingiu um carro que vinha na direção oposta, ferindo dois passageiros.

Ainda segundo o ministro, 13 pessoas estão levemente feridas e cerca de 30 estão internados em vários hospitais de Amposta, Reus e Tarragona. Em um comunicado divulgado em redes sociais, a Universidade de Barcelona ofereceu suas condolências às famílias das vítimas e disse que iria ajudar no que puder.


Image title

Image title



Fonte: Com informações do Jornal Extra