Acidente de ônibus mata pelo menos 15 na Colômbia; maioria era criança

Veículo teria explodido e a maioria dos mortos são crianças. Presidente do país lamentou a tragédia por meio de uma rede social.

Um acidente de ônibus no norte da Colômbia deixou pelo menos 15 mortos neste domingo (18), sendo a maioria deles crianças. Pelo menos outras 14 pessoas teriam ficado feridas no acidente.


Acidente de ônibus mata pelo menos 15 pessoas na Colômbia

Segundo o comandante da polícia do departamento de Magdalena, onde ocorreu o acidente, coronel Adán León, o acidente ocorreu após o grupo de mais de 30 crianças com suas famílias sair de um culto na igreja pentecostal (cristãos e evangélicos) e o ônibus que as levava para casa explodir e ficar totalmente queimado. As informações foram dadas ao site de notícias colombiano "Caracol".

De acordo com a agência EFE, as razões ainda são desconhecidas, mas as primeiras informações são de que teria havido uma falha mecânica no veículo, na localidade de Fundación.

O comandante da polícia do departamento de Magdalena disse que as buscas ainda não foram concluídas e pdoe haver mais mortos. "Podemos estar falando de 16 vítimas fatais, não terminamos de fazer as diligências de inspeção". O prefeito de Fundación, Luz Stella Durán, disse à radio "Caracol" que o número de mortos chega a 26.

O presidente do país, Juan Manuel dos Santos, lamentou as mortes, por meio de sua conta no twitter. "Dor imensa de pai e colombiano diante da tragédia com nossos filhos. Solidariedade, oração e apio às suas famílias", escreveu.

Fonte: G1