Acidente com trem deixa pelo menos 80 pessoas feridas na Argentina; veja

Trem teria ficado sem freio e se chocou contra a barra de contenção.

Pelo menos 80 pessoas ficaram feridas neste sábado (19), cinco delas com fraturas, em um acidente de trem na movimentada estação de Once, uma das mais importantes de Buenos Aires, quando um trem se chocou contra uma grade de contenção da plataforma, informaram fontes oficiais.


Acidente de trem deixa pelo menos 80 feridos na Argentina

O secretário de Segurança, Sergio Berni, confirmou que, do total de feridos, 36 foram levados para hospitais e cinco apresentam fraturas e ratificou que não há vítimas mortas.

O acidente aconteceu no começo da manhã, quando uma formação da ferrovia Sarmiento, procedente dos arredores da capital, chocou-se contra uma plataforma da estação.

As autoridades averiguam as causas do acidente, embora Horacio Caminos, diretor da organização sindical La Fraternidad, explicou a emissoras locais que "o trem teria ficado sem freio e se chocou contra a barra de contenção".

O juiz que coordena a investigação ordenou a detenção do maquinista, que está sob vigilância policial em um hospital da cidade.

Em fevereiro de 2012, um acidente similar na mesma linha e na mesma plataforma de estação provocou 51 mortos e mais de 500 feridos, em uma das maiores tragédias ferroviárias da história argentina.

Após o acidente, o governo ordenou a nacionalização da linha, que agora é controlada pelo Estado através de uma operadora.

Fonte: G1