Adolescente de 15 anos é condenado de 2 a 6 anos por roubar sete centavos de um idoso

Adolescente de 15 anos é condenado de 2 a 6 anos por roubar sete centavos de um idoso

A vítima, um homem de 73 anos, identificou Stewart e um amigo dele como autores do roubo

O adolescente Anthony Stewart, de 15 anos, foi condenado a uma pena de 2 a 6 anos de detenção num centro de reabilitação para jovens após ter roubado 7 centavos de um homem em Syracuse, no estado de Nova York, segundo o ?Yahoo News?.

De acordo com o juiz do condado de Onandaga, William Walsh, o adolescente foi condenado a esta pena porque se recusou a se declarar culpado, optando por enfrentar as acusações. Um júri o considerou culpado de roubo em primeiro grau.

A vítima, um homem de 73 anos, identificou Stewart e um amigo dele como autores do roubo e, segundo o juiz, ?mesmo assim ele negou?.

O outro adolescente, Skyler Ninham, de 16 anos, também foi considerado culpado em julho e condenado a um pena de 1 a 4 anos.

Stewart e Ninham, segundo a acusação, usaram armas de brinquedo e jogaram o homem de 73 anos no chão antes de levarem todo dinheiro que ele tinha ? 7 centavos.

A advogada do adolescente, Laurin Haddad, apelou ao juiz para que considerasse seu cliente como um delinqüente juvenil, para que a condenação criminal não fique em seu registro permanente.

?Por 7 centavos você está tornando alguém um criminoso pelo resto da vida?, disse a advogada ao jornal ?Post-Standard?.

Fonte: G1