Aeronave com 46 pessoas a bordo desaparece na Indonésia

O avião estava em um voo justamente para demonstrar as virtudes do Superjet 100 (SSJ100), um modelo para uso civil.

Um avião Sukhoi Superjet 100 de fabricação russa com 46 pessoas a bordo desapareceu nesta quarta-feira (8) durante um voo de demonstração nos arredores de Jacarta, informaram os serviços de resgate indonésios.

"A aeronave desapareceu de nossos radares na região de Bogor (sul de Jacarta). Iniciamos os trabalhos de busca e ainda não sabemos se caiu", declarou à France Presse Gagah Prakoso, porta-voz da agência nacional de operações de resgate.


Aeronave com 46 pessoas a bordo desaparece na Indonésia

O avião estava em um voo justamente para demonstrar as virtudes do Superjet 100 (SSJ100), um modelo para uso civil que acaba de obter o certificado europeu.

Os passageiros haviam sido convidados a participar do voo de demonstração, durante o qual o avião deveria dar várias voltas na região antes de pousar, explicou Herry Bakti, funcionário do setor de transporte aéreo do ministério dos Transportes.

O voo era parte de uma campanha de publicidade que o fabricante Sukhoi realiza em vários países, clientes potenciais, como Paquistão, Mianmar, Laos ou Vietnã.

Fonte: G1