Aeroporto de Los Angeles é esvaziado após relatos de tiros e homem armado

Pouco antes de 19h30 (horário local), a polícia do aeroporto respondeu a um relato de passageiros de que tiros teriam sido disparados no terminal 5.

O Aeroporto Internacional de Los Angeles foi parcialmente esvaziado e alguns voos foram atrasados nesta sexta-feira (22) depois que passageiros confundiram o barulho de um acidente de carro com tiros, ao mesmo tempo em que uma ligação anônima informava que havia um homem armado em um terminal , disseram autoridades.

Os relatos de um homem armado e tiros disparados, embora pareçam ter sido falsos, afetaram as operações de voo e alarmaram passageiros no aeroporto, um dos mais movimentados do mundo, onde um atirador matou um agente de segurança federal e feriu outros em 1º de novembro.

Pouco antes de 19h30 (horário local), a polícia do aeroporto respondeu a um relato de passageiros de que tiros teriam sido disparados no terminal 5. Eles concluíram, porém, que o relato estava errado, citando um "forte barulho" produzido por um acidente de trânsito com vários veículos fora do terminal, segundo a porta-voz do aeroporto Nancy Castles.

Ao mesmo tempo, uma ligação anônima disse à polícia do aeroporto que havia um homem armado no Terminal 4, afirmou a porta-voz. A polícia investigou e chegou à conclusão que o relato era falso, mas esvaziou completamente o terminal para que ele pudesse ser averiguado.

Pelo menos 2.000 passageiros devem ter deixado o local por conta própria ou sob a direção da polícia do aeroporto.

"Foi apenas uma noite muito louca", disse outra porta-voz do aeroporto , Katherine Alvarado. "Houve um acidente de carro que teve um grande barulho e as pessoas pensaram que eram tiros".

Fonte: UOL