Alcateia de lobos mata funcionária de parque natural

O corpo da funcionária foi recuperado depois que equipes de resgate entraram na área cercada onde os lobos viviam

Uma alcateia de lobos atacou e matou uma funcionária de 30 anos de um dos mais populares parques naturais da Suécia no último domingo, informou a polícia, que acrescentou não ter informações sobre o que causou o incidente.

"Ela ficou tão ferida no ataque que acabou morrendo por seus ferimentos", disse um porta-voz da polícia do distrito de Ostergotland, onde o parque de Kolmarden é localizado, cerca de 150km ao norte de Estocolmo. "Nós não sabemos por que eles atacaram". A agência de notícias TT citou o chefe do zoológico, Mats Hoggren, segundo o qual não há testemunhas oculares do ataque. A polícia mantém uma investigação, mas, até o momento, não está claro o que aconteceu.

O corpo da funcionária foi recuperado depois que equipes de resgate entraram na área cercada onde os lobos viviam, forçando os animais a se afastar. Um dos membros da equipe portava uma arma, no caso de um dos lobos voltar a atacar, de acordo com o site do jornal diário local Norrkoping.

O parque Kolmarden, fundado em 1965, é uma das principais atrações populares da Suécia, com mais de 500 mil visitantes anuais.



Fonte: Terra