Ameaça de bomba em voo fecha um aeroporto na República Dominicana

Avião com origem em Bruxelas teve que fazer pouso de emergência. Após análise, foi determinado que ameaça era falsa.


Ameaça de bomba em voo fecha aeroporto na República Dominicana

Um voo procedente da Bélgica fez uma aterrissagem de emergência no Aeroporto Internacional das Américas de Santo Domingo, a capital da República Dominicana, depois que foi detectado o alerta de uma suposta bomba a bordo da aeronave, informaram fontes ligadas às forças de segurança locais. O aeroporto foi fechado enquanto o avião e os passageiros eram inspecionados.

De acordo com essas fontes, a Direção Nacional de Investigações (DNI) teria dado acompanhamento a uma denúncia telefônica feita para a torre de controle do aeroporto, alertando sobre uma bomba no avião, cujo destino original era o terminal de Punta Cana, no leste do país caribenho.

Tropas de elite das Forças Armadas e de outros órgãos de segurança tomaram o controle do Aeroporto Internacional das Américas, retiraram os passageiros e fizeram uma revista na aeronave com a utilização de cachorros especialmente treinados para detectar explosivos.

Após uma exaustiva busca, foi determinado que a ameaça era falsa. Após a revisão, o aeroporto, que havia sido fechado, voltou a operar normalmente. Quatro voos internacionais foram afetados.

Fonte: G1