Angelina Jolie aparece pela 1ª vez após anunciar dupla cirurgia

Angelina Jolie aparece pela 1ª vez após anunciar dupla cirurgia

Atriz foi com a família a um estúdio realizar uma sessão de fotos

Angelina Jolie foi vista pela primeira vez, neste sábado,18 após anunciar uma dupla mastectomia preventiva para evitar um câncer de mama. Segundo a agência Grosby, que fez as fotos, a atiz estava com o marido, Brad Pitt e os filhos, Knox e Vivianne, de 3 anos, e seguia para o Estúdio Siren, para realizar uma sessão de fotos.

A cirurgia de Jolie tornou-se conhecida publicamente na última terça-feira, 14, depois da veiculação de um artigo no ?The New York Times?. Na publicação, a atriz contou ter uma herança genética, que aumentaria sua chances de desenvolver câncer de ovário ou seio. Sua mãe morreu aos 56 anos da doença.

"Eu sempre falava da "mãe da mamãe" e me pegava tentando explicar a eles a doença que a levou de nós. Eles então me questionavam se o mesmo poderia acontecer comigo e lhes dizia para não se preocuparem, mas a verdade é que eu me preocupava com isso", explicou Angelina, destacando, ainda, que, segundo os médicos, ela tinha 87% de desenvolver câncer no seio e 50% no ovário.

No artigo, Jolie contou ter passado por quase três meses de cirurgia, do começo de fevereiro até o final de abril. "Quando soube que essa era minha realidade, decidi ser pró-ativa e minimizar o risco o quanto podia. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva. Comecei com os seios, já que meu risco de câncer de mama é mais alto que meu risco de câncer no ovário, e a cirurgia é mais complexa", afirmou no texto.

Jolie afirmou ainda ter recebido apoio da família, especialmente, do marido Brad Pitt, que a acompanhou em todos os procedimentos médicos. Logo após à revelação da mastecomia, Pitt classificou a atitude da mulher de "absolutamnete heroica".

Fonte: Globo.com