Animais viram pedra ao tocar lago mortífero na Tanzânia e fotógrafo registra para livro; fotos!

Elas foram fotografadas por Nick Brandt para seu novo livro, Across the Ravaged Land

Animais viram pedra | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há um lago na Tanzânia, na África, com um segredo mortal: ele transforma qualquer animal que o toca em pedra. O raro fenômeno é causado pela composição química do lago, e as criaturas petrificadas que ele cria parecem ter saído de um filme de terror.

Isso acontece devido ao pH do lago, que fica entre 9 e 10,5 ? uma alcalinidade extrema que preserva os bichos por toda a eternidade.

Elas foram fotografadas por Nick Brandt para seu novo livro, Across the Ravaged Land (Por toda a terra devastada). Ele diz:

Eu inesperadamente encontrei as criaturas ? todo tipo de pássaros e morcegos ? ao longo da costa do Lago Natron, no norte da Tanzânia. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago.

A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos. A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam.

Eu tirei essas criaturas de onde as encontrei no litoral e, em seguida, coloquei-as em posições ?vivas?, trazendo-as de volta para a ?vida?, por assim dizer. Reanimados, vivos outra vez na morte.

Abaixo, temos mais imagens fantasmagóricas. Você encontrará todas no livro de Brandt.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES