Aos 7 meses, bebê já passou por quatro sessões de quimioterapia

Aos 7 meses, bebê já passou por quatro sessões de quimioterapia

A família da menina inglesa Philippa Jane Goymer descobriu que a criança está com Rabdomiossarcoma

A família da menina inglesa Philippa Jane Goymer descobriu que a criança está com Rabdomiossarcoma, tumor que se desenvolve nos músculos e que pode atingir qualquer parte do organismo.

Mas o que mais chama a atenção da história é que o diagnóstico foi feito quando Philippa tinha apenas 15 semanas de vida. Atualmente, ela tem 7 meses e já enfrentou 4 sessões de quimioterapia. Em breve, deve encarar mais 5 delas, em um hospital de Newcastle, Reino Unido. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Cinco dias antes do Natal de 2011, a mãe de Philippa estava trocando as fraldas do bebê, quando notou certas feridas na pele dela. Foi aí que a família decidiu procurar ajuda médica e recebeu a triste notícia. ?Nem nos piores pesadelos havíamos imaginado vir com a nossa bebê ao hospital e escutar que ela está com câncer?, declarou a mãe Cassie ao Daily Mail.

Philippa já foi submetida a duas cirurgias, sendo uma delas para a remoção do tumor. A família aguarda para saber se serão necessárias também sessões de radioterapia. Até agora, felizmente, a criança tem reagido bem. Cassie conta que a filha, após as sessões de químio, cospe o leite que acabou de ingerir. Mas, cinco minutos depois, já demonstra a alegria e a agitação típicas de qualquer criança dessa idade. Melhor assim.

Fonte: Crescer