Após Angelina Jolie, miss americana de 25 anos também vai retirar seios a pedido do próprio pai

Após Angelina Jolie, miss americana de 25 anos também vai retirar seios a pedido do próprio pai

A miss disse à Fox News que seu pai teve a ideia de ela fazer a cirurgia quando ela tinha 18 anos

A modelo e advogada Allyn Rose, miss distrito de Columbia, nos EUA, comentou nesta quinta-feira (15) sua decisão de realizar a cirurgia de dupla mastectomia preventiva, em entrevistas às redes de TV CNN e Fox News. O procedimento é o mesmo realizado pela atriz Angelina Jolie, no último dia 2 de fevereiro e anunciado pela atriz na terça-feira (16) . Rose, de 25 anos, disse que já havia decidido fazer a cirurgia aos 24 e vai retirar os seios após a escolha da próxima miss Columbia, em junho de 2013.

A miss disse à Fox News que seu pai teve a ideia de ela fazer a cirurgia quando ela tinha 18 anos. "Ele olhou no meu rosto e disse: "Você vai acabar morta, morta, morta... Assim como sua mãe". Rose tem 25 anos e diz que sua mãe foi diagnosticada com câncer de mama aos 27 e morreu pela doença, assim como sua avó e uma tia-avó.

"No início, eu era contra, mas o tempo corre para mim", disse Rose à Fox (veja a entrevista). Ela contou que não tem o "defeito" no gene chamado BRCA1, que aumenta as chances de câncer de Mama - Angelina Jolie tem esta condição genética. Mas o histórico familiar de mulheres jovens que tiveram a doença levou a miss a tomar a decisão.

Angelina Jolie

A atriz Angelina Jolie declarou na terça-feira (14) que passou por uma dupla mastectomia preventiva, uma cirurgia para retirada dos seios. A revelação foi feita em um artigo chamado "My Medical Choice", publicado no jornal americano ?The New York Times?.

"Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56", diz a atriz no começo do texto. "Ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era", afirma.

Fonte: G1